Google+ Estórias Do Mundo: Querela Religiosa

domingo, 17 de maio de 2015

Querela Religiosa

, em Natal - RN, Brasil
- Então você é sacerdote e gay? E pode isso?
- Claro que pode. Por que não poderia?
- Porque ser gay é pecado.
- P'ra quem? Na minha igreja não é, e na própria igreja católica também não.
- Como assim?! Não é pecado ser gay na igreja católica?
- Não, nunca foi. O pecado católico no qual os gays estão inclusos chama-se sodomia e isso inclui qualquer sexo sem fins reprodutivos. Sexo entre dois homens é tão pecado quanto sexo entre um homem e uma mulher com camisinha. Por isso, a igreja, sugere que caso você ser gay, você seja celibatário. E, neste caso, sendo celibatário, você pode ser gay e ser até papa!
- Então você é celibatário?
- Não. Eu não sou católico.
- Então o que prega a sua igreja?
- Um dia, alguns anos atrás, quando eu estava em meditação, tive a honra de encontrar um dos meus mestres espirituais, e eu perguntei a ela (sim, era uma mulher) se era errado eu ser gay, ela sorriu me disse com toda paciência do mundo: "você só tem uma vida, precisa vivê-la como ela é". Eu tive a oportunidade de nascer gay nesta vida porque somente vivendo como um homem gay e passando por tudo o que passamos que eu aprenderia o que precisava para me aproximar de Deus em pureza e perfeição...
- Quanta baboseira! A Bíblia diz...
- Espere um momento: eu te relato uma genuína experiência mística, um profundo momento de contato com as divindade que eu tive, e você diz que é "baboseira"? Que falta de respeito com minha fé e minha religiosidade é essa? Ai, se prepara, mesmo assim, para citar a Bíblia, a experiência mística de outra pessoa, e espera que eu respeite sua verdade do mesmo jeito? É isso?
- ...
- Só para complementar, antes de você continuar com seu argumento de autoridade, já que você interrompeu o que eu estava falando... acredito, e minha igreja defende o mesmo, que não viver a vida conforme foi planejado antes de você encarnar é que é o verdadeiro pecado. Fugir, no caso, de ser gay, não viver isto como se deve, completamente, amando, fazendo sexo, casando, com tudo que você tiver direito e vontade, isto sim te levaria a algum "inferno" porque você não estaria seguindo a vontade de Deus. 

3 comentários:

  1. Crenças e não crenças e a difícil arte de manter o respeito entre as pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, as pessoas estão sempre tão dispostas a defender sua verdade, que diante de outra experiência, elas simplesmente não ouvem, você na verdade é apenas alguém ali dando as deixas para as falas ensaiadas que ele já tem.

      Excluir
    2. Enquanto estiverem afirmando o que Deus pensa,
      ficarei de fora. Não tenho essa intimidade toda com Deus.
      Abraço.

      Excluir

" Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente."

Ernest Hemmingway